quinta-feira, 24 de março de 2011

Quem perceba de gestão, que se chegue a frente

E' assustador ler as noticias que chegam de Portugal. A crise política, o estado financeiro do pais... A vontade de ficar fora dessa confusão e enorme e' muito presente.

Estar fora do pais tem essa consequência: ou prestamos mais atenção e temos mais vontade de nos envolver, ou nos desligamos mais e assistimos a tudo por um canudo, agradecendo aos santinhos não estarmos ai.

No meu caso, fez-me pensar. Temos gestores de topo que são capazes de dirigir as melhores empresas nacionais. Temos empresas criativas, internacionalmente reconhecidas. Somos desenrascados, e a nossa visão estratégica esta cada vez mais desenvolvida. Temos visionários, conhecedores e pessoas altamente especializadas. Todos eles do lado privado.

Ca por mim, o meu voto deixa de estar nos políticos. Sou da opinião que devia ser constituída uma Comissão de Urgência, destinada a criar soluções reais e exequíveis, fora da caixa, para minimizar a divida e tornar o nosso pais eficiente. Uma equipa multidisciplinar, dirigida por gestores. Porque não recorremos a essas pessoas, com experiência comprovada, para resolver os problemas que os demagogos aparentemente protelam? Percebo pouco de política, e' um facto, mas penso que vejo o meu pais com a clareza suficiente para entender que o actual panorama só vai piorar.Quem perceba de gestão, que se chegue a frente e ponha o pais nos eixos.

1 comentário:

  1. Era só a Lei Portuguesa - maxime CTT - permitir que o País fosse governado por outros além dos políticos, que com certeza a tua ideia teria um enorme número de apoiantes... Até lá, infelizmente, só pode governar o político ou o povo...

    ResponderEliminar