segunda-feira, 11 de abril de 2011

What a difference a day makes

Se ha coisa em que os indonesios sao mestres e na arte de fazer pouco. O que explica a paixao indonesia por hair salons. Isso, e os precos a rocar o ridiculo que ai se praticam. 

Apos um longo dia de trabalho, nada sabe melhor a uma mulher indonesia do que ir ao salao de beleza fazer um creambath (tratamento de hidratacao do cabelo, acompanhado por uma vigorosa massagem aos ombros); um fim de semana ocioso tem sempre de incluir um lulur (exfoliacao em profundidade, com steam bath a marcar passo); e para as mulheres que se sentem realmente desgastadas pela vida ha ainda tratamentos revigorantes de spagina...That's right folks, um spa para a sua vagina!

Peguem num caixote de madeira, facam-lhe um buraco, coloquem no interior do caixote oleos de aromaterapia, sentem uma jovem sem roupa interior (embora envolta num belo lençol batik) em cima do caixote, e deixem os aromas ser absorvidos pela safardina, parapeita e outras palavras dignas. Diz quem sabe que saem dali como novas, quase como Deus as pós na terra.

E claro que as horas passadas no salao teem de ser devidamente preenchidas por conversa com as esteticistas, um cigarrinho ou por comida, tudo providenciado pelo espaco, e devidamente incluido na conta. Mas a grande diferenca e, claro, o preco final.

Este sábado passei quatro horas a ser massajada, esfregada, apertada, exfoliada com aroma a morango, amaciada com aloe vera, lavada e outras "adas" da vida. Comi um cheeseburguer pelo caminho. E no final, a conta somou 90.000 rupias... ou seja, 7,19 euros.

Gotta love this life.

 A mestria de comer noodles com almondegas enquanto alguem lhes esfrega o couro cabeludo como se nao houvesse amanha. Eu nao me atrevi. Esta corrida e so para profissionais.

 O Spagina.

 Cream Bath de Aloe Vera. Nunca o meu cabelo esteve tao brilhante.

Steam Bath antes do lulur. Uma mini sauna do caracas.

Blackberry numa mao, cigarro na outra, e converseta com a estiticista. 
Esta ja e uma batida do salon.

4 comentários:

  1. Amiga, voto em abrirmos um SPAgina em Portugal! Mas please um bocado mais sofisticado que esse que vemos na imagem!

    ResponderEliminar
  2. Também !!!! Tudo excepto a spagina... Essay Caixa inspiration pouca higiene... :-)

    ResponderEliminar
  3. hahahahahaha espectacular! Acho imperdoável que sais da Indonésia sem experimentar o spagina!

    ResponderEliminar
  4. E quem disse que não vou experimentar? ;) Acho que na vida há que experimentar tudo pelo menos uma vez!

    Carochinha, Assim que dominar o Spagina tratamos disso. Acredito que muitos homens portugueses vão ficar agradecidos.

    Sobre a questão da higiene, este e um Hair Salon barato, se for a um mais up scale terei modelos mais avançados. Tenho de fazer um benchmark disto! hahaha

    ResponderEliminar