quarta-feira, 25 de maio de 2011

Batu Karas

Batu Karas foi uma aventura. Porque nos levou o dobro do tempo que devia a chegarmos la. Porque foram dois dias super intensos e recheados. Porque nos deslumbramos sempre que saímos de Jakarta e vemos praias sem fim, virgens, desertas, inexploradas, com arrozais a cocar-lhes as costas.

Passear de mota, mergulhar no Indico, beber agua de coco na praia, comer bem, dormir ao som da chuva, saltar de cataratas, visitar uma gruta debaixo de uma queda de agua. Paz, sossego e calmaria (a excepcao do momento em que conduzi uma mini van pelas estradas indonesias, uma experiência absolutamente alucinante pela quantidade de motas que quase atirei para fora da estrada. E que elas vinham de todos os lados!).

O ponto alto e a razão pela qual escolhemos Batu Karas, famoso surf spot no sul de Java, foi pelo Body Rafting que aqui e' possível fazer no Green Canyon. E estávamos cheios de picos para tal.

A adrenalina foi nula, mas a beleza natural e a experiência valeram por si. 6 kms a flutuar rio abaixo, trepando rochas, deixando-nos levar em pequenos rápidos, entalados entre escarpas de outra forma inacessíveis, saltar de rochas e apenas sentir-nos pequenos perante tamanha grandiosidade. Green Canyon e' monumental.

E no final do dia, encher-nos de bom marisco, calamares e peixinho fresco.

Ora vejam:


 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário