segunda-feira, 6 de junho de 2011

Last Weekend, Ho Chi Minh

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, não vos vou maçar com letrinhas:



























2 comentários:

  1. Há cidades bonitinhas, limpas, todas maquilhadas para darem um bom postal, mas que depois não têm um dedo de alma que as distinga no essencial - Genebra é assim, por exemplo. Não concordo muito com o teu desencanto por Hanoi. É feia, a espaços é até muito feia, mas tem um tom muito próprio, ao ponto de não ter encontrado nada semelhante em mais nenhum sítio. Eu gostei.

    Já agora, que tipo de canção estavam esses três tipos a tocar? O de trás parece ter uma mistura de banjo com kora. Qu'era isso? Música étnica de Ho Chi Minh?

    ResponderEliminar
  2. Ja sabes que sempre discordamos sobre Hanoi. E aconselho-te a não regressar la, pois pelo que me dizem, a cidade mudou. Esta mais capitalista, mais tourist friendly e provavelmente perdeu o tom que te apaixonou.

    Tive que ir ver o que era uma kora (sempre a aprender), e este instrumento não eh de longe tão complexo. Eh mais semelhante a um banjo, sem caixa de ressonância e com apenas duas cordas. Pode ser dedilhado ou tocado com arco, como um violino. E a musica era musica típica do Vietname, muito semelhante ao nosso fado por causa das guitarras, mas com um pouco de percussão - uma pequena caixa com som semelhante a castanholas que era tocada a marcar o ritmo, com o pe. Provavelmente online consegues encontrar exemplos. Era bastante semelhante a musica dos water puppets, mas menos elaborada.

    ResponderEliminar