quarta-feira, 13 de julho de 2011

E perguntam voces: mas tu ainda estas ai?

Sim, eu sei que não tenho dado noticias nenhuminhas e que vocês morrem de saudades.

Por cá tudo bem, dedicada a planear ferias e a futura condição de desempregada, a ler as noticias de Portugal que tanto alento e entusiasmo me trazem, e sem inspiração/paciência para escrever.

Jakarta esta a terminar. Domingo parto para uma semana no Cambodja e a partir dai 3 semanas de outras paragens indonesias (incluindo Bali, pois vir a Indonésia sem ir a Bali eh como se não tivesse vindo a Indonésia!).

Jakarta foi uma paragem para respirar e uma oportunidade. Ou uma pedra no sapato que me vai entrevar para sempre. Se tiver mesmo de decidir, prefiro escolher a primeira, pode ser?

Cumpri o meu sonho de trabalhar um mercado estrangeiro, ganhei nova admiração pelos meus amigos emigras e para tudo o que trabalhar no estrangeiro implica: o choque cultural, as diferenças nos métodos de trabalho, a barreira linguística, o desconhecimento do mercado, organizações e empresas. E sinto que essa parte esta terminada. Se voltava a trabalhar no estrangeiro? Sim, sem duvida, mas em algo que de facto me desafiasse e me melhorasse.

Ganhei outras coisas. Tempo para mim. Muito tempo para mim, algo que não tinha sei la eu há quanto tempo. Sim, eu sei, fui muito egoísta estes últimos 6 meses, a começar pela decisão de fazer esta viagem (com todo o vosso apoio) e a terminar na forma como apenas pensei em mim durante este tempo. E sabem que mais? Soube bem. Soube bem não ter de ser responsável por mais nada para alem de mim. Não tenho vergonha de o admitir. Porque ao fim de (sei la eu quantos) anos, esta pausa deu-me uma nova perspetiva para onde direcionar as minhas preocupações, as minhas responsabilidades e as minhas energias.Eh hora de arrumar a minha vida, dedicar-me a família que vai ser aumentada em breve (ainda estou a lutar pelo vosso Brudio!), e procurar novos desafios de pessoa crescida. Afinal de contas, já tenho 30 anos! :)

E isso leva a nova etapa que se avizinha. Ao que não quero repetir do passado e o que ainda tenho para desbravar. O caminho começa a aparecer-me devagar, incerto. Ate tenho medo desta ausência de medo que sinto por esse futuro, tal eh a inconsciência ou inconsequência. Logo se vê. Chega de stressar, agora dedico-me a arte da paciência, da calma, do equilibrio. Vamos ver quanto tempo dura! :)

4 comentários:

  1. Olha gosto! :)
    Aproveita bem os últimos tempos e vem sem medos! Cá te esperamos!
    Beijocas grandes para vocês amiga!

    ResponderEliminar
  2. E afinal até foi rápido... logo, logo estás de volta. Sorriso... :-)

    ResponderEliminar
  3. mas o q isto ??? "pedra no sapato que me vai entrevar para sempre"

    As pedras no sapato sao faceis de resolver, basta tirar o sapato e sacudir!!
    Podes andar, falar, ouvir...por favor, n ha nada de entrevada em ti, n digas disparates!!

    n sei se os emigras merecem respeito, mas sao uns porreiros ;-)

    ResponderEliminar
  4. E eu que nao fazia ideia que este blog ainda piava e andei a perder dias de novidades.
    Nao há cá pedras nenhumas, só ervilhas de sabedoria e felicidade destes ultimos 6 meses. (Alguém que coloque esta pérola desta frase num pacotinho de açucar.)
    Venham os próximos 6 meses cheios de episódios em formato luso! :)

    ResponderEliminar