segunda-feira, 21 de março de 2011

Cougars

A noite de Jakarta é legendária no sudeste asiático pela qualidade dos espaços e pela liberdade dada aos youngsters (and not so youngsters).

Desde o karaoke 24 horas, a bares de backpackers em Jalan Jaksa, passando por sitios mais upscale, vale tudo. E nem o facto do alcóol ser caro impede que as party people facam um pouco menos de party.

E aqui entra um fenómeno pouco visto em Portugal. Grupos de mulheres, casadas, com namorados ou recém divorciadas, acima dos 30 anos e com elevado poder económico, que saem todas as quartas, sextas e sábados. Frequentam sempre os mesmos locais, fazendo amigos ocidentais com os seus vestidos justos, maquilhagem irrepreensível, Rolex da Malásia no pulso e Loubotin nos pézinhos, e angariando alguns toy boys pelo caminho. Não se importam genuinamente com o dinheiro, abrindo as suas mesas (e as vezes as pernas) a desconhecidos com quem possam beber uns copos de Moscatto e divertir-se a dançar. São atenciosas, verdadeiramente preocupadas (pelo menos durante essa noite) com a segurança dos seus party friends, e vivem para se divertir.

Portugal devia ter mais cougars. Embora se dispense os eventuais pares de cornos.Nem tanto ao mar nem tanto a terra.

1 comentário: