quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aos 3 meses, as saudades*

*Adaptado da versão original, exclusiva a outros olhos.

De pequenas coisas. Brunch no Magnólia. Jantares de Primavera na esplanada do Royale. Caipirinhas na Tratoria. Dias de praia em S. João em que o por do sol vem cedo demais. Descer o Chiado num dia de sol. Comer castanhas na Praça de Londres.Sessão dupla de cinema no El Corte Inglês. Bater o pé ao ritmo irlandês no Cais do Sodre. Tardes de Domingo em Belém. O Museu Berardo. Comer chourico assado nos Santos. Ouvir os pássaros a cantar quando chego a casa. Ler o jornal no Melkia. Saborear 1000 gelados, em todos os cantos da cidade. Descer o escorrega na Quinta das Conchas. Comer caracóis. E conquilhas. E pão português com manteiga da verdadeira. Dar um beijo no Clube dos Ferroviários. Comer um cachorro a porta do Lux. Encontrar toda a gente no Bairro Alto. Andar, andar, andar. Ler um livro na Graça. Dançar mornas e kizomba na Associação Cabo Verdeana. Comer bife da vazia com batatas fritas, molho a Portugalia e ovo a cavalo. Andar de bicicleta junto ao rio.  Jogar Katan ate de madrugada, com boa companhia. Ou Espadinha regada a vinho. Peixe grelhado e ameijoas com vista sobre Lisboa. O ferry a cheirar a gasóleo. Infusoes e poções no 5 Elementos. Sushi night com direito a galinha Teryaki.  Imperiais na esplanada da Cinemateca. Motel X no S. Jorge, compasso de espera na esplanada. O cheiro a Primavera, doce quente e fresco. O aroma a Verão. O sabor da chuva no Outono. A manta e o sofá no Inverno. A comida da mãe. Os mimos do pai. O rosnar do Rafa. A gargalhada do meu Miguel.Ter-vos ali a mão.

3 comentários:

  1. E nós, muitas saudades de ti...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Belo texto Rita. E nem um ponto exclamativo. Pequena emenda, os brunchs do Magnólia estão uma bela merda - acabaram-me com os folhados de cogumelos os coirões. E essa do kizomba na Associação Cabo Verdeana também está longe de me convencer. Mornas ainda vai, que até são de lá, agora dançar kizomba numa Associação Cabo Verdeana é como ir aprender o Vira para Angola.

    É bom saber que está tudo bem por aí.

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, vira é cá comigo! Quem quer aprender!? Amiga, nós estamos aqui à mão! Volta depressa porque se não vens, se não és tu a insistir comigo, nunca mais vejo as outras Sex and the City girls!

    VEIJOSSSSS

    ResponderEliminar