domingo, 8 de maio de 2011

Furar esquemas

O Governo indonésio faz sempre bandeira das rígidas medidas de segurança que aplica a todos os seus eventos, particularmente os que envolvem altas figuras de Estado. Mas acho que nao contaram com buleis atrasadas a romper o esquema.

Quinta passada tive um grande evento. ASEAN-EU Business Summit. So pelo nome já impõe respeito. O evento decorreu no Jakarta Convention Center (uma Exponor ou FIL local), e contou com a presença do Presidente da Republica Indonésia. Por essa razão, e porque neste pais há atentados a bomba, o parque de estacionamento e acessos aos JCC estavam fechados e condicionados, autorizados apenas a viaturas oficiais e carros de embaixadores. Mas a Guia estava atrasada.

A Guia pediu ao ojek para entrar no recinto. E o ojek, sem consciência nenhuma do que se estava a passar, entrou a abrir. Atravessou o parque de estacionamento vazio de carros e cheio de policia, atravessou a formatura dos Policias Militares, e parou a mando da Guia em frente a porta de entrada. Nao sei o que os policias mais miravam com surpresa: se a audacia do ojek ao atravessar o recinto ja fechado, se a bulei com batik (traje tradicional) que ele carregava no dorso da mota.

A Guia tirou o capacete, atirou-lho para o colo junto com as notas devidas, e voou para a entrada antes que um qualquer policia achasse que a Guia tinha uma bomba amarrada a cintura. Mas não sem antes ouvir os policias a mandar vir com o pobre Ojek.

E no dia seguinte, a Guia riu com esta noticia:

2 comentários:

  1. Ahaahah! Os tugas, os tugas, os sempre atrasados tugas... :))) Tenho para mim que os tugas e os indonésios dão equipas de luxo no desporto de furar esquemas! :P

    ResponderEliminar
  2. Hs sempre uma maneira de resolver as coisas! ;)

    ResponderEliminar