domingo, 8 de maio de 2011

KL

Dado que o meu visto requer que eu saia do país uma vez por mês a fim de obter um novo visa on arrival (oooooooh), fui visitar Kuala Lumpur.

KL é uma cidade absolutamente desenvolvida, que mistura de forma elegante a religião muçulmana e hindu, com todas as vantagens de uma pólis. Por ser uma cidade recente peca pela falta de atracções turísticas, mas o que lhe falta em sightseeing compensa (largamente) no potencial de compras - o que a torna na cidade perfeita para um fim de semana. Recomendo claro, uma visita às Batu Caves, templo hindu em grutas escavadas na rocha, muito diferentes do que estamos habituados. 

Para os shopping addicts, é fácil perder-se entre os vários shopping malls, mas qualquer viagem de compras não fica completa sem uma visita ao Central Market de Chinatown, na famosa Petaling Street. Este mercado está aberto todo o dia e parte da noite, transformando-se depois do almoço, com uma corrida louca na montagem de pequenos stalls para venda de tudo o que se possa imaginar. Uma cidade dentro de uma rua, que nos faz perder a cabeça. Dá para um dia inteiro!

A noite rivaliza com a noite lisboeta, com a diferença que tudo aqui é novidade para mim, ergo bastante mais interessante e envolvente. E com a vantagem de poder terminar num qualquer warung (café de rua, totalmente aberto), que invariavelmente estão abertos 24 horas. Recomendo vivamente provar o Roti Qeju. Salivo só de lembrar....

E a comida...bom... toda a gente louva a comida malaia, e deixem-me que vos diga, não está nada mal. O meu conselho será sempre visitarem a famosa Lola, a dona do restaurante Lim Kim, em Jalan Alor (Bukit Bintang). Provem a raia, o chicken fish e os sea snails, peçam camarão e celebrem a conta final que não deverá exceder os 5-7 euros, mesmo com cerveja à refeição. Perguntam vocês: porquê famosa? Bom, Lola na realidade é uma alcunha dada a esta senhora pelos espanhóis que a visitam, uma vez que ela foi entrevistada por duas vezes para um canal de tv espanhol (e faz questão de repetir que é famosa em Espanha nas conversas que tem com os seus convivas). 

A foto da praxe junto das Petronas completa o ramalhete e voilá! KL está visto!

Petronas by Night - quando são realmente impressionantes.

Uma qualquer rua em Bukit Bintang.

O que eu comi, senhores...! Ui!!!!

Chicken Fish. YUM YUM.

A famosa Lola. 
My first time on a Tram.

Jalan Petaling, ou shopping heaven.

Batu Caves. 

Little Monkey, Big Balls.

Um país altamente muçulmano.

Petronas vistas do topo da Torre de KL.

2 comentários:

  1. Essas torres são as do filme "A Armadilha" com a Zeta-Jones e o Sean Connery! ;) Grandes comó carago pá!

    "Little Monkey, Big Balls", ADORO! :)

    Veijos

    ResponderEliminar
  2. São grandotas, sim, mas não enormes. Mas impressionam e são deveras bonitas, essa e que e essa.

    Sobre o macaco, so faltava dizer tiny dick!

    ResponderEliminar