terça-feira, 3 de maio de 2011

Sobre trabalho (sim, porque eu vim para a Indonésia trabalhar!)

"Laissez faire, laissez passer"* não é o meu estilo de liderança.

*Liderança liberal ou Laissez faire: Laissez-faire é a contração da expressão em língua francesa laissez faire, laissez aller, laissez passer, que significa literalmente "deixai fazer, deixai ir, deixai passar". Neste tipo de liderança as pessoas tem mais liberdade na execução dos seus projetos, indicando possivelmente uma equipe madura, auto dirigida e que não necessita de supervisão constante. Por outro lado, a Liderança liberal também pode ser indício de uma liderança negligente e fraca, onde o líder deixa passar falhas e erros sem corrigi-los.

1 comentário:

  1. hummmm...depende do contexto e principalmente da personalidade das pessoas envolvidas. Eu acho q as vezes pode ser bom se despertar o teu lado criativo
    "Agora tenho q pensar em coisas novas, deixa-me ir a internet, deixa-me ir ligar aos amigos, oh...deixa-me sair mais cedo"

    ou entao

    " agora q o idiota do chefe ja se calou, posso pensar em como fazer melhor" - faz-se mesmo

    nao desistas Guia!! como dizia "O" senhor: "tudo vale apena quando a alma n é pequena"! ;)

    ResponderEliminar